Durante convenção municipal, Joaquim Neto afirma que “PSDB tem o melhor nome para disputar a eleição ao governo do Estado”

BLOG DA FOLHA

Durante a convenção do PSDB em Gravatá, na qual indicou-se Maria de Fátima Felix à presidência do partido no município, o prefeito Joaquim Neto (PSDB) aproveitou o ato para defender o nome do ministro das Cidades, Bruno Araújo, para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

“Gravatá teve a honra de fazer o primeiro prefeito do Brasil e queremos mostrar que o partido pode acrescentar a Pernambuco e ao País. O PSDB tem o melhor nome para disputar a eleição ao governo do Estado, que é o ministro Bruno Araújo. Com o poder de articulação e com o respeito que o ministro adquiriu ao longo desses anos com seu trabalho, não há melhor nome para ser governador do Estado”, defendeu.

Sobre a proposta, Bruno Araújo afirmou que o PSDB vem avançando num “processo de diálogo” com importantes lideranças do Estado.

Entre os nomes citados pelo tucano estão os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), e os ministros Mendonça Filho (Educação – DEM), Raul Jungmann (Defesa – PPS) e Fernando Bezerra Filho (Minas e Energia e ainda no PSB).

Segundo Bruno, o diálogo não está sendo conduzido em torno de cargos numa eventual chapa conjunta para as eleições de 2018.

“Vamos acentuar esse processo de pactuação de um novo Pernambuco a partir de como todos enxergam soluções para os problemas como o grave desmando da segurança por exemplo. Somos e podemos ser um catalisador para devolver uma esperança, para que Pernambuco volte a ter o protagonismo de comando e liderança nacionais. Para nós não é suficiente que Pernambuco tenha quatro ministros. Isso é importante, ajuda muito o Estado, mas Pernambuco precisa voltar a ter sua liderança própria, o seu mandatário, que tenha o tamanho da nossa história política no cenário nacional”, frisou.

fonte: avozdavitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *