Por problemas de comunicação entre o sistema bancário e os órgãos federais, alguns servidores aposentados e pensionistas, que fizeram o recadastramento anual num banco credenciado, estão tendo seus benefícios suspensos. Por medida da segurança, a direção do Sindsep-PE orienta seus associados a levarem o comprovante de recadastramento à unidade pagadora. Se o órgão de origem estiver extinto, como é o caso do Demec e dos ministérios dos Transportes e Comunicação, o filiado pode procurar o sindicato.

O recadastramento deve ser feito todo ano, no mês de aniversário do aposentado e pensionistas, em qualquer agência onde lhe é pago o benefício, munidos de documento de identificação com foto e CPF. Se o servidor não puder comparecer por motivo de doença grave ou impossibilidade de locomoção deverá solicitar, no RH do seu órgão ou pelo Alô Segep (0800.9782328), o agendamento de uma visita técnica.

NOVIDADES
Em janeiro deste ano, o Ministério do Planejamento editou uma nova orientação normativa trazendo novidades para a atualização cadastral. Agora ela pode ser feita por meio biométrico, nas instituições bancárias credenciadas que já disponham dessa tecnologia nos equipamentos de autoatendimento ou venham a dispor no futuro.

Outra novidade é que recadastramento do beneficiário pode ocorrer mediante apresentação de documento reconhecido em cartório, como uma alternativa aos agendamentos de visitas técnicas.

NEGOCIAÇÃO COLETIVA 

O Projeto de Lei (PL) que regulamenta a negociação coletiva no serviço público – PL 3831 – pode virar lei a qualquer momento. É que a matéria já está na Casa Civil esperando a sanção presidencial. O recurso do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), que colocaria o PL na estaca zero, foi rejeitado pela Câmara, sendo encaminhado direto para sanção. Uma vitória para o funcionalismo público, que está cada vez mais próximo de conquistar uma luta histórica, que é o direito de negociar.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *