A Cidade da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, celebra a 393ª edição da Festa de seu padroeiro. O evento tem início nesta segunda-feira (08/01), com o hasteamento das bandeiras logo após a missa, bem como reverencia as imagens de Santo Antão e do co-padroeiro, São Sebastião, quando na oportunidade a liturgia será presidida pelo Padre Antonio Diego (Recife). A festa do Padroeiro se estende até o dia 17 de janeiro, feriado municipal, trazendo como tema “Abençoai os leigos, ó Santo Antão querido, sejam templos e altares, onde Deus é conhecido”.

A abertura da festa também conta com o retorno das atividades  na Paróquia de Santo Antão, reformada em seu forro, em sua pintura interna e na instalação elétrica, tendo em vista que a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, também na Praça Dom Luiz de Brito, recebeu durante os oito meses as atividades religiosas em virtude destas obras na Igreja Matriz. Todas as noites desta edição, numa extensa programação de dez dias, terços – novenas – missas serão ministradas por outros párocos do Estado, além das atividades religiosas, haverá na sequencia a parte cultural com apresentações de artistas locais.

Um dos principais momentos da festa de Santo Antão acontece dia 17, com a tradicional Procissão com as imagens do padroeiro local e São Sebastião. Este ano a Concelebração Eucarística será presidida às 10h, pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho Neto. A tricentenária Procissão acontece às 16h saindo pelas principais ruas da cidade, encerrando com Missa campal celebrada pelo Monsenhor Mauricio Diniz, Vigário Episcopal.

SHOWS

Nesta primeira semana de evento se apresentam na praça o Pastoril da Melhor Idade – do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em seguida Rick Anjo. Na terça-feira (09), a dupla Lulinha Gonzaga e Weverton Silva. Quarta-feira (10), Rick Anjo volta a se apresentar. Quinta-feira (11), Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória – do Centro de Música da Vitória (CEMUVI), regida pelo Maestro Ismael Barbosa e Bruno Barros, enquanto na sexta-feira (12), Kátia Rodrigues e Watusi Alves. A programação cultural começa às 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *