Aconteceu na manhã da terça-feira (23/01), a Audiência Pública que discutiu a retomada das obras da Barragem do Engenho Pereira, iniciadas em 2013 e paralisadas em 2014. O evento se deu no auditório do Sesi Moreno, no Centro da cidade, contando com a presença do Prefeito e Coordenador do Movimento Todos Juntos Pela Barragem do Engenho Pereira, Vavá Rufino (PTB), Representantes do Governo do Estado (Compesa), vereadores de Moreno, Jaboatão e Vitória de Santo Antão, bem como Deputados Federais e Estaduais, representantes comunitários, lideranças politicas e populares.

O foco foi a necessidade de buscar recursos para que a retomada seja quanto antes. Hoje, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, se faz necessário de um empenho financeiro da ordem de R$ 55 milhões para a retomada e conclusão dos trabalhos. Porém, até o momento, só há uma emenda parlamentar já sinalizada no valor de R$ 6 milhões o que representa cerca de 11% do montante necessário.

O Prefeito Vavá Rufino enfatizou a necessidade de união entre os órgãos, entidades públicas e políticos para que exista um movimento ainda mais forte em busca dos recursos para retomada das obras, tendo em vista o alto valor necessário. Também destacou que o efeito aumentará a qualidade de vida da população morenense e trará mais segurança, diminuindo os riscos de desastres naturais. O gestor ainda fez uma avaliação positiva das discussões sobre a retomada das obras da Barragem do Engenho Pereira. Ele acredita que a mobilização ganha mais força com a realização da Audiência Pública. “Pela ampla participação, essa audiência reforça que estamos no caminho certo. É uma obra importante não só para Moreno, como Jaboatão e Vitória de Santo Antão. A nossa esperança se renova“, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *