O Projeto Enter Jovem: Empregabilidade, Empreendedorismo e Cultura, realizado pelo Instituto Enter Jovem, tem patrocínio da Petrobras e apoio do Governo do Estado – Secretaria estadual e municipais de Educação, acontece nos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, no Grande Recife.

No segundo quadrimestre de atividades do Projeto, que compete de maio a agosto, os jovens das 15 turmas puderam ampliar seus conhecimentos, não apenas no tocante do mundo de trabalho, mas também, puderam ampliar suas olhares a nível cultural. Todas as turmas do Projeto, realizaram Visitas Culturais e Técnicas. As primeiras foram para os: Paço do Frevo, Cais do Sertão, Museu do Homem do Nordeste, Museu das Tartarugas, Projeto Hippocampus e Vila Nazaré. Houve também uma turma que visitou a empresa multinacional de logística JSL, localizada no Cabo. O intuito destas atividades foi o de elucidar os jovens a respeito da cultura local, para as visitas culturais, e com relação à técnica, o objetivo é que os jovens vislumbrem práticas de trabalho num ambiente corporativo.

“Em relação ao passeio à Porto de Galinhas, achei interessante conhecer o ciclo de vida das tartarugas, as espécies, foi ótimo! Muito boa a visita que fizemos ao aquário, a desova das tartarugas foi impressionante, foi um momento lindo, ainda bem que registrei tudo, gostaria de ir mais vezes, esse dia ficou na minha mente, muito bom o trabalho dos biólogos..!”             (Iasmim Janailza Gomes Gregório – Escola Estadual Luisa Guerra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *