Foram contempladas atividades nas áreas de saúde, nutrição, cidadania, dança, artesanato e recreações

Com informações da equipe de comunicação do UFPE no meu Quintal

O projeto de extensão UFPE no meu Quintal realizou, nos dias 1º e 2 deste mês, a primeira de uma série de ações na comunidade do Alto do Reservatório, localizada em Vitória de Santo Antão, nas proximidades do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). Foram contempladas atividades nas áreas de saúde, nutrição, cidadania, dança, artesanato e recreações.

A proposta do UFPE no meu Quintal consiste em levar estudantes universitários a municípios do interior para realização de cursos e capacitações variadas. Já foram realizadas edições nos municípios de Tabira (julho de 2017), Iguaracy (janeiro de 2018) e Tuparetama (julho de 2018).

Como desdobramento do projeto, 20 alunos que participaram das três operações foram selecionados para uma ação com duração de um fim de semana dentro da comunidade do Alto do Reservatório. De acordo com o diretor do CAV e um dos coordenadores do projeto, professor José Eduardo Garcia, serão realizadas, ao longo deste semestre, mais cinco ações, ampliando a proximidade entre a Universidade e a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *