Os/as trabalhadores/as em Educação realizarão uma Assembleia Geral no dia 3 de julho (quarta-feira), a partir das 14h, no Centro Social da Soledade, no Recife. De caráter avaliativo, a Assembleia Geral terá como pauta repasses acerca da mesa específica de negociação feita no dia 21 de junho e informes. A Campanha Salarial Educacional 2019 reivindica o cumprimento da Lei do Piso e a conclusão da Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Desde março, o Sintepe pressiona o governo do Estado a negociar com a categoria a atualização do Piso Salarial Nacional e não há até então nenhuma sinalização de reajuste. Descontente com o descaso, os/as trabalhadores/as aprovaram o estado de greve no dia 11 de junho na última Assembleia Geral.

Piso – De acordo com o Ministério da Educação, o reajuste do Piso Salarial dos Trabalhadores em Educação deste ano é de 4,17%. O anúncio foi feito em janeiro pelo MEC, conforme institui o art. 5º da Lei 11.738. Com esse percentual, o vencimento dos/as trabalhadores/as em educação será de R$ 2.557,74, a partir do dia 1º de janeiro de 2019. O valor é correspondente ao vencimento inicial, com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *