por Lissandro Nascimento

A programação oficial da 34ª Festa do Abacaxi em Pombos,  no Agreste pernambucano, promete agitar este feriadão entre os dias 11 à 13 de outubro reproduzindo nesta edição 2019 uma grande festa. Situada a 57 km do Recife, a cidade de Pombos detém uma vasta área rural onde predomina seu potencial agrícola, pelo qual se destaca a produção do abacaxi que se tornou para o Município com pouco mais de 28 mil habitantes, sua marca registrada desde a década de 1980, quando se tornou polo produtor da fruta.

Desde então, os produtores e agricultores comemoram suas boas safras ao longo dos anos repetindo sua tradicional Festa do Abacaxi. A gestão do prefeito Dr. Marcos Ferreira (PSB) vem resgatando a cultura local, não apenas promovendo atrações musicais, mas, sobretudo, procurando envolver diretamente o produtor de abacaxi que é a razão da existência da festa que conta com dois palcos, ainda com DJ Africano (entre os intervalos), a montagem do Abacaxi Gigante, Missa do Agricultor na manhã do domingo, além dos estand’s do SEBRAE. Soma-se ainda a Festa  as tradicionais  barracas onde será comercializada a produção local, com exposições de frutas e produtos orgânicos.

Antes do evento, ocorreu a 7ª edição do Concurso Garoto Pombense, além da tradicional escolha da Garota Abacaxi em sua 28ª edição. As vencedoras foram em 1º lugar Beatriz, 2ª colocada Suzana, 3ª Nayara, bem como a garota Simpatia Layza.  A variada programação neste ano atrairá multidão a fim de prestigiar o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *