Segundo boletim, número de recuperados chegou a 17

De acordo com o levantamento diário feito pela Secretaria de Saúde de Vitória de Santo Antão, o município segue pelo segundo dia consecutivo sem registrar novos casos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O total de pacientes testados positivo é 103. Ainda segundo o boletim deste domingo (3), o número de óbitos permanece em 19. A taxa de letalidade é de 18,4%.

O total de pacientes recuperados chegou a 17, de acordo com a pasta. Os dados foram atualizados às 15h.  A quantidade de casos em processo de investigação é de 73, entre casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e testagem de profissionais da saúde.

Sobre os casos confirmados, 55 foram classificados como grave e 48 leves. As idades variam entre 20 e mais de 80 anos, sendo 61,2% do sexo feminino e 38,8% masculino. Os bairros de residência das notificações, segundo a secretaria municipal, são: Alto Nossa Senhora do Amparo, Água Branca, Alto José Leal, Cajá, Centro, Cidade de Deus, Matriz, Loteamento Conceição, Livramento, Bela Vista, Mangueira, Militina, Lídia Queiroz, Redenção, São Vicente de Paulo (Maués), Lagoa Redonda, Jardim São Pedro, Jardim Ipiranga, Santana, distrito de Pirituba e zona rural.

DADOS DO ESTADO – Pernambuco confirmou, neste domingo, 498 novos casos da Covid- 19, sendo 297 casos que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, além de outros 201 casos leves. Agora, o Estado totaliza 8.643casos confirmados (5.344 casos graves e 3.299 casos leves). Dos casos graves, 2.028 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 1.457 estão internados, sendo 220 em UTI e 1.237 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada.

Além disso, há 1.207 pacientes recuperados da doença. Até agora, os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 127 municípios pernambucanos, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Também foram confirmados laboratorialmente 24 óbitos (sendo 8 mulheres e 16 homens. Com isso, o Estado totaliza 652 mortes pela Covid-19. Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 2.204 casos foram confirmados e 1.378 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada.

Foto: Andre Rêgo Barros/PCR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *