Primavera: usina precisa garantir prevenção no transporte dos funcionários

Na tentativa de evitar a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), em Primavera, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Usina União e Indústria, localizada no município, que tome medidas preventivas para transportar seus funcionários até o local de trabalho, deslocamento feito por ônibus.

É necessário que se organize uma fila de espera no ponto de embarque, respeitando distância de no mínimo um metro de distância entre os funcionários. Também é preciso um controle o fluxo de usuários do transporte, evitando aglomeração dentro do veículo.

A empresa deve fornecer máscaras a todos os seus funcionários, ao ingressarem no ônibus, bem como álcool em gel, dentro do transporte, para higienizarem as mãos.

Segundo o promotor de Justiça Ivan Viegas de Andrade, a Promotoria de Justiça de Primavera constatou a aglomeração no ponto de espera do transporte coletivo cedido pela Usina União aos seus trabalhadores. “Bem como a superlotação do ônibus, sem qualquer medida preventiva, pondo em risco a vida dos colaboradores da Usina e de seus familiares”, informou o promotor de Justiça.

Ivan Viegas de Andrade salientou que a recomendação visa “retardar a propagação do vírus e garantir que a rede de saúde local não venha a colapsar, garantindo, via de consequência, o melhor suporte àqueles que dela venham a efetivamente utilizar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *