Junto com a esposa, artista cria e divulga as peças pintadas manualmente

Toda grande obra de arte na maioria das vezes é sempre moldada por um talento que vem de berço ou que se descobre no decorrer da infância. E nesse trajeto de sua vida, Rogério Adriano descobriu que o seu talento vem das próprias mãos através de pinturas que incluem de uma simples camisa personalizada a uma garrafa de vidro que iria pro lixo, mas vira objeto de decoração.

Com o poder de produzir arte à mão, Rogério abriu na própria residência um espaço que chama de Arte dos Pinceis, onde, com a ajuda da esposa Roseli, desenvolve várias peças a gosto do cliente. O local, que é o preferido dele na casa, é um acervo de suas próprias peças e de demonstração das obras de artes para quem passa pela rua, no bairro da Rua Amarela, em Vitória de Santo Antão.

O que antes era apenas hobby virou uma oportunidade de trabalho para o vitoriense, já que antes destinava apenas os finais de semana para desenvolver seus dons artísticos. Agora, Rogério destina mais dias para poder dar conta de encomendas de camisas, quadros, pintura em parede, garrafas de vidro e outros objetos que podem ser personalizados.

Há mais de cinco anos, Pão Doce, como é chamado pelos colegas, cria também camisas personalizadas para o Carnaval, principalmente fazendo alusão às principais troças carnavalescas do município. “Começou como uma brincadeira, mas depois os pedidos aumentaram bastante, porque um amigo sai falando pro outro e mais outro e mais outro. Aí você se vê cheio de encomendas perto da folia”, diz o artista, que também produz letreiros de preços para supermercados.

Atualmente, Rogério leva esse ofício como sustento financeiro, pois está desempregado. Ele expõe suas pinturas pelo Instagram e por lá consegue alguns clientes, inclusive, para outras cidades. Mesmo sem estar no mercado formal de trabalho, o artista revela que acredita no seu próprio dom para poder seguir em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *