Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (01), a Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão empossou os 19 membros que irão atuar no primeiro biênio da legislatura 2021/2024. Em votação presidida pelo vereador mais votado no último pleito, André Carvalho (PDT), o parlamentar André Saulo dos Santos Alves (André de Bau), do PSD, foi escolhido para presidir o legislativo por 18 votos contra 1. A posição contrária foi do próprio presidente da solenidade, que pôs seu nome na disputa. “A Câmara da Vitória não precisa ser um puxadinho da prefeitura. Se tivéssemos um legislativo independente na fiscalização dos poderes, não teríamos onze obras paradas. O erário público é sagrado”, destacou Carvalho.

Além da posse dos parlamentares, a Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga também foi eleita. Encabeçada pelo presidente André de Bau, o colegiado terá como integrantes: Edmilson de Várzea Grande (MDB), vice-presidente; Josias de Militina (Republicanos), 2º vice-presidente; Irmão Celso Bezerra (PSB), 1º secretário e Felipe Cézar (PP), 2º secretário. “Fui oposição e hoje sei ser governo. A separação entre os poderes é importante, mas a harmonia que vem depois disso é mais importante ainda. É nesse rumo que pretendo começar meu primeiro biênio como presidente”, salientou André de Bau.

EXECUTIVO – Além da sessão para escolha da Mesa Diretora, os vereadores receberam o prefeito eleito, Paulo Roberto, e seu vice, Edmo Neves, antes da tomada de posse oficial na prefeitura. No plenário da Casa Diogo de Braga, Paulo falou a respeito do bom trânsito com o legislativo e disse que não iria governar “olhando para o retrovisor”, tendo em vista se posicionar adepto uma nova política.

FARPAS – No primeiro ato na Câmara de Vereadores, os parlamentares André Carvalho (PDT) e Mano Holanda deixaram o clima tenso no plenário, após Mano tentar corrigir André depois que ele o chamou de “Vossa Senhoria”. O jovem pedetista recorreu à resposta e disse: “o pronome de tratamento Vossa Excelência é só pra quem preside a mesa. Isso é regimental e você pode pesquisar no Google”, rebateu André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *