O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, retorna as atividades pastorais neste final de semana. De acordo com o parecer médico divulgado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, nesta quarta-feira (24), o sacerdote encontra-se assintomático e sem alterações significativas dos sinais vitais.

“Quero, portanto, mais uma vez, me solidarizar com o sofrimento de todas as vítimas desta pandemia e garantir-lhes minhas orações. Todos estão percebendo que, infelizmente, a situação vem se agravando e precisamos redobrar nossos esforços para evitar o colapso de nossas estruturas médicas e assistenciais”, escreveu Dom Fernando, em nota divulgada para a imprensa.

De acordo com o parecer médico, Dom Fernando completa quatorze dias, nesta quarta-feira (24), desde o início dos primeiros sintomas da Covid-19. O Arcebispo ficou durante todo o período de recuperação sendo monitorando em domicílio.

Em nota, o Arcebispo Metropolitano agradeceu a equipe médica que ficou responsável pelos cuidados durante o período de isolamento. “Na pessoa da amável Dra. Rita de Cássia Ferreira, médica do Hospital Esperança, quero agradeço muito a todo(a)s que, com zelo edificante, cuidaram de mim no hospital e em minha residência, sem levar em conta os riscos durante o período do tratamento”.

Aos 73 anos, o arcebispo foi internado no Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife, no dia 13 de fevereiro, com sintomas do novo coronavírus. Dois dias depois, ele recebeu o diagnóstico positivo para a doença e, desde sua liberação do hospital, cumpre o período de quarentena em casa. Segundo a Arquidiocese, com o novo parecer o arcebispo está autorizado a trabalhar, mas ainda não tem agenda.

Diario de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *