Vitória de Santo Antão ampliou, nesta sexta-feira (04/06), a vacinação contra a Covid-19 para novos grupos. As vacinas AstraZeneca estão sendo destinadas à população em situação de rua, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores da Assistência Social, incluindo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro POP e Conselho Tutelar, além dos profissionais de saúde autônomo, profissionais da educação física, veterinários e população acima de 57 anos.

A população em situação de rua será vacinada no Centro POP, os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário precisarão cadastrar a declaração de vínculo com empresas sediadas em Vitória, os caminhoneiros com vínculo empregatício também vão precisar apresentar a declaração de vínculo, já o trabalhador autônomo deve anexar foto da carteira de habilitação D ou E  e comprovante de residência em Vitória, além de assinar, no local da vacinação, uma declaração atestando que é motorista do transporte rodoviário de carga. A declaração de vínculo também será necessária para os trabalhadores da assistência social, enquanto os profissionais de saúde deverão anexar carteira ou declaração do conselho de classe e autodeclaração de vínculo autônomo ou declaração do estabelecimento vinculado sediado em Vitória (os que forem autônomos, precisarão assinar uma declaração da condição). Todos precisarão informar CPF e anexar documento com foto.

A campanha de imunização já estava sendo destinada aos trabalhadores da educação, da força de se segurança e salvamento, profissionais da limpeza, além das pessoas com 59 anos. No município, também estão sendo vacinados os profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, Síndrome de Down e com comborbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde, todos com 18 anos ou mais.

A vacinação está ocorrendo de domingo a domingo nos polos do Colégio 03 de Agosto, no Vitória Park Shopping, no Samu e Pátio de Eventos Otoni Rodrigues. No dois primeiros locais, também é possível realizar o cadastro para receber a vacina. O endereço eletrônico para cadastro é: www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *