Com a informação que o Governo do Estado vai distribuir nesta sexta-feira (18/06) um novo lote de vacinas da Coronavac, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar da cidade de Vitória de Santo irá realizar um mutirão, neste sábado (19/06), para vacinar as pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada. A expectativa é que as vacinas cheguem ao município na tarde desta sexta, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

No município, a quantidade de vacinas Coronavac que deixarem de ser aplicadas chega ao número 3.189. Para atender todo esse público, a prefeitura organizou uma estrutura especial. Serão mais três pontos de vacinação destinados exclusivamente para quem está com a segunda dose da Coronavac em atraso: o Colégio Municipal Pedro Ribeiro, no bairro da Matriz, Escola Municipal Caic Diogo de Braga, em Água Branca e o Colégio Prefeito Comercial José Joaquim da Silva, no bairro São Vicente de Paulo (Maués).

O atendimento será por ordem de chegada, portanto não é necessário agendar horário, basta chegar a um desses locais munidos com o cartão de vacinação da primeira dose, documento com foto e comprovante de residência, das 8h às 16h.

O último mutirão realizado no município vacinou pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose até o dia 4 de maio. De acordo com o secretário de Saúde e Bem-Estar, Eudes Lorena, com a chegada das novas vacinas será possível zerar a fila de espera pela Coronavac.

“Estávamos ansiosos pela chegada da vacina e para deixar os vitorienses em dia com a vacinação. Aguardávamos apenas a chegada dessas doses, que tiveram um atraso na entrega por parte do Ministério da Saúde, devido à demora no envio do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção no Instituto Butantan. Mas sempre estivemos prontos para vacinar e, agora, organizamos uma logística eficaz para atender a demanda de pessoas que vão buscar colocar em dia a imunização”, explicou o secretário.

Os pontos de vacinação do Colégio 03 de Agosto, Samu, Vitória Park Shopping e Pátio de Eventos Otoni Rodrigues vão continuar funcionando normalmente, mas não serão utilizados para imunização com Coronavac, atendendo apenas as pessoas que já estão agendadas pelo sistema para receber as doses da Pfizer ou AstraZeneca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *