Neste sábado (11/09), a Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão promoveu a nova redução de idade para vacinação contra a Covid-19. Agora, adolescentes a partir dos 16 anos podem se cadastrar para a receber o imunizante. Na hora de fazer o cadastramento no hotsite especial da vacinação na página da prefeitura é preciso anexar: documento de identidade ou certidão de nascimento; documentos dos pais, dos responsável ou de tutela e, ainda, comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis. Lembrando que faz-se necessário levar os originais no dia agendado para vacinar.

“A secretaria de Saúde e Bem-Estar já está pronta para receber esses adolescentes para imunizá-los. Estamos todos juntos trabalhando em prol da saúde da população vitoriense. A redução para 16 anos chega como mais esperança e saúde para Vitória de Santo Antão”, frisou a secretaria de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas.

No município, também estão sendo imunizados adolescentes de 15 a 17 anos com comorbidades. Neste caso, é necessário também realizar o cadastro e anexar, além dos documentos já citados, também a declaração assinada pelo médico responsável. Você pode acessar a lista completa de comorbidades, acessando o site: www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br no mesmo site é feito o cadastro para todos os públicos.

Outro grupo que também está sendo vacinado na cidade é composto por gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto (tecnicamente chamadas de puérperas). Elas devem procurar o Centro de Saúde da Mulher (CESMU), na Avenida Silva Jardim, na Matriz, para se cadastrar e receber a imunização. Para quem tem dificuldade de realizar o cadastro pelo site, pode-se se dirigir com seu documentos em mãos nos postos de vacinação e realizar o cadastro, que são no Colégio Municipal 03 de Agosto ou no Vitória Park Shopping. Nesses dois locais, ocorrem a vacinação para pedestres, no Samu e no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues a vacinação ocorre no modelo drive-thru.

“Nosso principal objetivo é cuidar das pessoas. Estamos trabalhando arduamente para que a vacinação avance mais a cada dia. Nossa equipe está trabalhando para imunizar o máximo de pessoas na nossa cidade. E agora com a redução para 16 anos, esperamos que mais vitorienses vacinem-se e continuem se cuidando, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19”, reforçou o prefeito Paulo Roberto.

Até esta sexta-feira (10/09), já foram vacinadas 121.382 mil pessoas, sendo 83.600 com a primeira dose e 36.515 com a segunda, e 1.267, dose única. Desde o início da pandemia até a sexta-feira (10/09), foram notificados 7.251 casos positivos da COVID-19 no município. Dentre os casos positivos, 310 evoluíram para óbitos, 6.232 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas. As informações são referentes à base de dados e ao monitoramento municipal, e foram atualizados até a última sexta-feira (10/09), às 15 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *