Vitória de Santo Antão e a região da Mata Sul do estado de Pernambuco, irão receber, o projeto cultural – Engenho Literário da Mata Sul, um Curso de Elaboração e Gestão de Projeto Culturais com ênfase em literatura. O curo será gratuito, a todos os públicos com aulas presenciais aos sábados, com duração de julho a novembro de 2022. O projeto foi aprovado no edital Geral do Funcultura – SIC – Sistema de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco. O curso será prático/teórico. Os alunos irão experienciar uma formação de excelência no campo da produção cultural coletiva e comunitária.

O curso terá duração de 5 meses e no programa os alunos vão estudar o Métodos de produção cultural participativo e colaborativo, Política Cultural, Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos, Prestação de Contas, história das diversas áreas da cultura pernambucana (dança, teatro, cultura popular, carnaval, música, audiovisual, cultura afro-pernambucana), com foco na produção literária. Os alunos durante o curso irão elaborar seus projetos para concorrer no próximo edital do Funcultura 2022/2023.

As inscrições acontecerão pela internet, via Google Forms. As inscrições para seleção vão do dia 22 de julho a 01 de agosto. São 40 vagas para as 23 cidades da região da Mata Sul de Pernambuco. Todo o curso é gratuito. As aulas acontecerão de agosto a novembro o Centro de Criações Culturais da Vitória, em Vitória de Santo Antão.

A equipe do curso é formada por professores, produtores e pesquisadores de larga experiência no setor cultural local e nacional. Os professores são o Santiago, Produtor Cultural que promove este curso, e Alexandre Veloso, produtores e profissionais premiados, como os palestrantes o escritor Sidney Rocha; a ensaísta Maria Alice Amorim; o poeta Philippe Wollney e o pesquisador Rapahel Gustavo, que farão palestras e falarão um pouco de suas experiências no mercado da produção cultural.

SERVIÇO:

Engenho Literário – Mata Sul – Curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais.

Inscrições:  22 de julho a 01 de agosto de 2022 Valor: Gratuito – Vagas: 40

Período do Curso: Julho a Novembro de 2022

Local das Aulas: Centro de Criações Artísticas e Culturais da Vitória – Pirilampos

Rua Bernardo Vieira, nº 15 – Mangueira – Vitória de Santo Antão-PE

Realização: Santiago Produções Culturais

INSCRIÇÕES via Google Forms : https://forms.gle/sfFMn5knJmBWxBTb7       

INFORMAÇÕES: engenholiterariodamatasul@gmail.com   

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *